… mas seus amigos não.
Se para você viajar é um dos melhores momentos da vida, já deve ter percebido que nem todo mundo pensa assim. Ok, normalmente grande parte das pessoas acha o máximo a ideia de pegar a estrada, nem que seja apenas nas férias. É um momento feliz, de jogar fora todo aquele estresse acumulado, ficar de pernas pro ar ou descobrir novos lugares…
Mas quando você percebe que desbravar novos destinos deixou de ser apenas um plano de férias e virou uma paixão, um desejo, uma vontade constante, pode se sentir um peixe fora d’água – ou do seu grupo. Você aparece com novos assuntos na roda de amigos, novos planos e projetos. E nessa mudança de estilo de vida, logo percebemos que nem todos estão no mesmo barco. Claro que esse post não é – JAMAIS – um incentivo para trocar de amigos, é apenas para servir como alívio quando você sentir que nem todos os seus estão alinhados com seus pensamentos!
1) MESTRE EM GEOGRAFIA
Você: Falar de Camboja, Malawi, Petra ou Alter do Chão é algo comum, afinal, são destinos incríveis, né?
Amigos: – Esses lugares existem? Nunca ouvi falar!
2) A MISSÃO DAS MILHAS
Você: Acumular milhas aéreas virou missão de vida. Você participa de vários programas diferentes e junta pontos de voos de diversas empresas, cartões de créditos, dá o número fidelidade até em loja de roupa ou na conta de um restaurante parceiro. E se alguns desses pontos vencem? O sentimento é de tragédia!
Amigos: – Ei, você podia me explicar um dia como posso começar a juntar milhas, hein?
3) REDES SOCIAIS SÃO INSPIRAÇÃO
Você: Não é só de Rei do Camarote ou de Menina Fantasma do Elevador que é feita sua timeline. Você curte muita coisa que te inspira e frequentemente vê imagens como essas e vídeos como o abaixo (assista aqui) sendo compartilhados aos milhares.
Amigos: Lembram que você ama viajar e te enviam esses links um ano depois.
4) TRÊS LETRINHAS
Você: Estas siglas abaixo são super conhecidas, inclusive só de bater o olho em GRU ou SDU, por exemplo, você já sabe de qual aeroporto estamos falando.
Amigos: – Que bobagem esse tópico na lista!
5) MAIS QUE LEMBRANÇAS
Você: Adora colecionar coisas das viagens que faz. Seja lotando de ímãs a geladeira, comprando cartões-postais ou qualquer souvenir.
Amigos: As geladeiras estão cheias por dentro, mas vazias por fora.
6) SÍNDROME DO GUARDA-ROUPAS
Você: Não se importa de aparecer com as mesmas roupas em fotos de viagens durante vários anos seguidos. A poupança que consegue fazer tem destino certo: o próximo!
Amigos: Têm sempre uma roupa ou sapatos novos para estrear e gastam aos montes na balada.
7) MEU CALENDÁRIO É DIFERENTE
Você: Tem arrepios só de ouvir algum comercial de pacote de 5 ou 6 dias em um lugar ou quando algum conhecido diz que vai viajar de férias por uma semana. Viajar nas férias pra você durante 10 dias já e pouco, no mínimo a viagem deve durar uns 15 ou 20 dias.
Amigos: – Você não vai voltar nunca mais? Como tem dinheiro pra viajar por tanto tempo?
8) É MUITO MUNDO PRA POUCO TEMPO
Você: Fica apreensivo e até sofre por achar que a vida não tem tempo suficiente pra você conhecer todos os lugares que gostaria.
Amigos: Não têm nem uma leve dor na consciência em tirar as férias pra descansar em casa ou em repetir aquele destino que gostou na última viagem.
9) O PRÓXIMO FERIADO
Você: O novo ano nem começou e você já sabe de cor quando cairão os feriados, já está até planejando as viagens pra aqueles que emendam.
Amigos: Duas semanas antes do próximo feriado ainda não sabem se irão viajar.
10) OLHOS PRO CÉU
Você: Não pode ver um avião no céu que ou gostaria muito de estar dentro dele ou fica morrendo de curiosidade: “pra onde será que ele está indo?”.
Amigos: – Coisa de cidade grande…
E aí, em quantos itens você se encaixou? Foi “enquadrado” como um dependente de viagens? Então arrume as malas e vá ser feliz!